image

Você está aqui. Estar aqui significa que você tem vida, que você existe, e o simples fato de existir significa que você tem propósito.

“Propósito” não precisa ser algo grandioso. Na verdade, ele pode existir em qualquer tamanho e dimensão, separadamente ou todos de uma vez só.

A autora e coach Martha Beck certa vez escreveu, “O ‘rastro’ do seu propósito de vida tem um caráter único. Frequentemente aparece como uma sensação de alegria e leveza no corpo […] Também pode surgir como fascinação, um desejo forte de prestar atenção a determinados tópicos ou fenômenos. Mais do que qualquer outra coisa, é o sentimento de que o que estamos fazendo tem significado.”

Seu propósito é composto tanto pelo literal quanto pelo abstrato, e seu poder é incontestável. Aqueles momentos, memórias, ideias e conversas para as quais você se encontra retornando com grande afeição constroem o tecido do seu propósito.

O que te faz se iluminar por dentro? O que te traz paz? Quais são as grandes ideias que trazem significado para os seus dias? E quais são os detalhes específicos de cada um desses sentimentos que te atraem?

Seja ele grande ou pequeno, busque sua força e inspiração em seu propósito. Se dê a permissão para abordar suas decisões com seu propósito em mente. Quanto mais você faz coisas alinhadas com seu propósito, menos você optará pelo que é costume fazer.

Quando em dúvida, dê os passos que precisa para seguir o caminho da sua própria alegria. Esse caminho é seu propósito.

Nosso capítulo de Indianapolis escolheu a exploração de “Propósito” neste mês, Jason Ratliff ilustrou o tema e WordPress.com apresenta o tema globalmente.