O tema de Maio é Nature e, assim como os carvalhos que buscam entrelaçar suas raízes com outros carvalhos ao redor, buscamos nos unir para esse mês - é isso mesmo, no dia 22/05 os capítulos do CreativeMornings de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estarão todos juntos em um único evento, que será muito especial!E já é hora de descobrir quem irá nos levar para esse mergulho na Natureza no tema desse mês…

GIANE BROCCO

Giane é Fundadora & CEO da Amazu Biomimicry (Consultoria de Biomimética & Inovação-Consciente) e Fundadora do Biomimicry Brasil. Pioneira ao trazer a Biomimética para o Brasil, foi uma das 100 primeiras pessoas no mundo a se certificar Especialista em Biomimética. Combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança a partir da Biomimética. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, certificada Especialista em Biomimética pelo Biomimicry 3.8 (EUA), e Graduada em Engenharia de Produção-Mecânica. Além disso, estudou Liderança para a Transição na Schumacher College (Londres e Brasil) e Bio-Liderança no Amani Institute. Realiza workshops, cursos e palestras no Brasil e no mundo, em eventos como TEDx Mauá, TEDx PassoFundo, Path Festival, Biomimicry Summit, Globo News Prisma e Friends Of Tomorrow, entre outros. Atua, também, como professora convidada em cursos de MBA e Pós Graduação em diversas Universidades tais como FAAP, Unisinos e Feevale. Com empresas, dentre os projetos desenvolvidos na área da Biomimética, está um novo processo sustentável de injeção à frio com luz UV, Indicadores Ambientais Industriais baseados nas Sequóias e um labirinto sensorial baseado nos super sentidos dos animais.

Conheça mais sobre a Giane:

Fizemos uma breve entrevista com a nossa palestrante do mês para podermos apresentá-la um pouco melhor para nossa comunidade - confira abaixo as respostas!

Quem você é?

Eu sou a Giane. Eu acredito na natureza como vetor da transformação da sociedade e, consequentemente, das empresas. Uma sociedade mais consciente com empresas saudáveis e alinhadas às novas economias. Gosto de abraçar árvores, caminhar de pés descalços, praticar yoga e de trabalhar com pessoas engajadas em transformar o mundo para o melhor. Combino minha paixão pela natureza com a engenharia para realizar esse meu propósito.

O que em São Paulo mais te inspira e por quê?

O que mais me inspira em SP é estar no meio do caos e das infinitas possibilidades de uma das maiores cidades do mundo e, ainda assim, encontrar a paz e a reconexão com a natureza nos seus parques tão bonitos. O Parque Ibirapuera - meu lugar favorito em SP - sempre me acolhe e me traz a sensação de pertencimento, de paz. Entender que a natureza é mesmo um lugar sagrado e que tudo é de dentro pra fora. Mesmo nos momentos mais difíceis ou desafiadores, quando eu parei e sentei na grama do Ibirapuera, eu me entendi de novo, me reencontrei. Além de ser ótimo pra caminhar com os amigos e tomar uma água de coco bem gelada. Sempre saio renovada e inspirada para próximos capítulos da vida.

Onde a Natureza e a Criatividade se encontram?

A natureza é a maior fonte de Pesquisa e Desenvolvimento que existe. O melhor e maior benchmark para todo e qualquer desafio. Afinal há 3.8 bilhões de anos, a natureza cria estratégias de sucesso para diferentes organismos seguirem existindo - em harmonia - no Planeta.
Criatividade é a “atividade de criar”. Um ciclo vivo em constante atividade de criação é a natureza. E ela cria formas, processos, produtos. Bico dos pássaros, fotossíntese, flores. Transforma C02 em matéria-prima, filtra o ar e a água. Criar materiais resistentes ao fogo, resilientes às intempéries.
Vocês conhecem alguma empresa ou alguém que já pensou em tantas soluções criativas e utilizando apenas materiais sustentáveis, não tóxicos e regenerativos?
Olhar para a natureza como modelo, medida e mentora é uma ferramenta importante para que possamos ser mais criativos, fazer perguntas melhores e entregar soluções que funcionam para a sociedade, empresas e para o planeta.


Você também pode conhecer mais sobre a Giane em seu perfil no Instagram ou no perfil da Amazu.bio. Fique de olho em nossos próximos e-mails e comunicações nas redes sociais para garantir seu lugar nesse enconto virtual! As inscrições abrem as 11h da manhã do dia 18/05, e nosso evento ocorre no dia 22/05 à partir das 8h30 da manhã.