“Underdog” é quem, em determinada situação e na percepção dos outros, tem pouca ou nenhuma chance de obter sucesso ou vitória.“Underdogs” questionam e expandem o que é considerado possível.

Quando os outros esperam que sofram uma derrota, “underdogs” devem se apoiar em sua autoconfiança e em suas experiências duramente conquistadas para visualizar e defender intensamente novas realidades. Não ficam presos às expectativas, mas sim mantêm o foco naquilo que não é esperado.

Em uma carta a seu sobrinho, James Baldwin escreveu: “Não era esperado que você aspirasse à excelência. Era esperado que você fizesse as pazes com a mediocridade […] Não acredite em ninguém para nada, nem em mim, mas confie na sua experiência. Saiba de onde você veio. Se você souber de onde vem, não há de fato nenhum limite para até onde você pode ir.”

Sendo você um “Underdog” ou se conhecer alguém que é, você pode ajudar a elevar o nível. Reconheça que cada dia é uma oportunidade para tomar parte em inspiradoras resoluções de problemas, e que cada momento é uma oportunidade para se engajar de forma criativa com o seu senso do que é possível.

Levante a mão e disponibilize sua experiência, sua intuição e sua voz. A arena da mudança está chamando.

Nosso capítulo de Edimburgo escolheu explorar “Underdog” neste mês, Astrid Jaekel ilustrou o tema e Mailchimp o apresenta globalmente. Nosso evento de Julho ocorre no dia 24 de Julho, à partir das 8h30 da manhã - fique de olho nas nossas comunicações em redes sociais e por e-mail para saber mais sobre a abertura das inscrições!