O tema de Agosto é Stress.

O Stress, na sua forma mais básica, é uma resposta.

O sentimento de stress frequentemente se manifesta como uma tensão palpável, fluindo através do seu corpo. O Stress pode se arrastar até cada canto dos seus pensamentos e decisões - ávido para embaçar sua clareza mental e te tirar o poder.

Segundo um ditado popular, “Entre o estímulo e a resposta existe um espaço. Neste espaço está o nosso poder para escolher nossa resposta. Em nossa resposta está o nosso crescimento e a nossa liberdade.” O que você pode fazer quando o stress se manifesta em seu corpo, mente e espírito?

Crie seus próprios mantras, tome um ar fresco, medite, escreva, toque música, durma ou fique sem fazer nada. Afaste-se dos hábitos que trazem stress para sua vida. Familiarize-se mais com a sensação de calma, para que quando o stress surgir você possa se guiar gentilmente em direção a ela. Como Shannon Lee nos ensina em sua palestra no CreativeMornings, é possível “criar e reestruturar a vida” para você, com base em como você gostaria de viver.

No espaço entre o estímulo e a resposta, afaste do stress um pouco do foco ao buscar sua respiração - e peça-o para cair fora.

Nosso Capítulo da Varsóvia escolheu a exploração de “Stress” desse mês e Shanee Benjamin ilustrou o tema.