O Tema de Dezembro é “Biophilia”:

Aprecie as coisas vivas.
Una-se com a Natureza.
Traga o ar livre para dentro.

Cunhado por Erich Fromm nos anos 60, o termo “biofilia” se refere a uma linda ideia: seja por um humano, um animal, uma planta ou pelo meio selvagem, seres humanos têm um instinto e desejo natural de querer se conectar com a natureza e outros sistemas vivos.

O zumbido crescente de bairros e cidades movimentados, trânsito pesado e leitura superficial em nossos aparelhos pode anestesiar nossos sentidos naturais. Ainda assim, mesmo nos ambientes mais urbanos, expressamos nossa biofilia ao colocar uma planta recém envasada em um canto ou ao permitir que a vegetação cresça organicamente em muros de concreto.

A cada dia, temos a oportunidade de nos desenvolvermos para guardar e proteger incansavelmente nossos ambientes vivos, e não apenas amá-los ou nos beneficiarmos deles. Em conjunto, existimos. Em sua palestra no CreativeMornings, Missy Singer DuMars acertadamente disse, “A natureza ao nosso redor é a natureza dentro de nós.”

Nosso capítulo de Düsseldorf escolheu explorar “Biophilia” neste mês, Lara Paulussen ilustrou o tema e Skillshare, nosso novo Apoiador Global, apresenta o tema globalmente!

Nosso evento desse mês será na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, e as inscrições abrem às 11h da manhã do dia 7 (Clique aqui para adicionar um lembrete na sua agenda! 😉)